Notícias

5 maneiras de garantir a segurança do seu investimento em imóvel.




Investir em imóveis objetivando o lucro é considerado uma das aplicações mais inteligentes do mercado. Mais do que inteligente, esta aplicação precisa também ser segura. Para investir sem correr riscos, é necessário tomar certos cuidados especiais para que o seu investimento seja realmente um bom negócio.


É importante que investidor considere com atenção os fatores que podem fazer com que ele obtenha o ganho estimado, isto é: localização, produto e preço do imóvel.
Para te ajudar nessa missão, selecionamos 5 maneiras de garantir a segurança do seu investimento em imóvel.


1. O imóvel para investir é diferente do imóvel para morar.


Quando passamos a analisar um imóvel para investimento, o primeiro passo é a lucratividade que teremos com o mesmo, pois imóveis para a comercialização são diferentes de imóveis para moradia.
Quanto mais o imóvel agradar, melhor, pois assim o futuro comprador fica mais satisfeito e pode realizar uma venda com mais facilidade, trazendo vantagens para todos.
Lembre-se de procurar informações sobre a construtora, como por exemplo há quantos anos a mesma está no mercado, se é bem conceituada e se entrega na data prevista com documentação correta. Esse passo é muito importante.
A qualidade também é fundamental, pois o investidor terá menos problemas futuros com o pós-obra. Dessa forma, tanto os inquilinos e proprietários ficarão satisfeitos com o investimento, o que evita dores de cabeça com acabamentos e estrutura da obra.


2. Diferença entre investir em imóvel pronto e na planta.


É comum ficar em dúvida entre investir no imóvel pronto ou ainda na planta. Para você decidir basta focar nos seus objetivos pessoais com o imóvel. Imóveis prontos tem a vantagem de estarem à disposição imediatamente. Já os imóveis na planta vão demorar um pouco mais para dar retorno, já que a construção precisa ser concluída, mas os lucros costumam ser maiores. Além disso, você tem a opção de fazer modificações no apartamento e deixa-lo mais adequado ao seu objetivo.


3. Pense a longo prazo.


Para o sucesso de qualquer investimento é necessário pensar a longo prazo. Quais são os seus objetivos? Pretende morar no imóvel e depois vendê-lo? Qual o lucro que você espera? Alugar este imóvel é viável? Estas perguntas são importantes para você traçar o objetivo certo para o seu investimento.
Com o objetivo traçado, a possibilidade de fechar um negócio que seja rentável é muito maior. Se o seu desejo é lucrar logo após a aquisição deste imóvel, investir em um imóvel localizado na região central e colocá-lo para locação é uma boa opção.


4. Tenha uma estratégia definida para realizar a compra do imóvel

Para realizar um investimento de sucesso é necessário saber exatamente o que você está fazendo. O mercado de investimento imobiliário é um campo muito concorrido e que demanda muita pesquisa. É claro que, uma vez que você investe em imóveis, você tem uma maior segurança para o seu dinheiro, já que é uma ótima estratégia para quem deseja proteger o patrimônio.


5. Como saber se a construtora é de confiança?


Quando você trabalha com uma boa construtora, ter um imóvel dentro do prazo é apenas o começo de um investimento cheio de vantagens. Além de seguro, o investimento também precisa ser rentável. Busque por imóveis com diferenciais, já que o diferencial de hoje pode ser o essencial de amanhã. Confira algumas dicas que podem te ajudar a escolher uma boa construtora para o seu investimento.


Conheça o passado da construtora. Fique por dentro dos empreendimentos já construídos, seu prazo de entrega e como está este empreendimento atualmente. Outra boa opção é conversar com os clientes da construtora, assim você pode conhecer mais a fundo a relação da construtora com seus compradores.


Normalmente quando a construtora é de boa qualidade, ela possui prêmios ou certificações sobre a sua qualidade.


Para saber se o seu investimento será bom, uma boa dica é conhecer a saúde financeira da construtora. Confira os empreendimentos que estão sendo construídos, se existem atrasos na obra ou pendências com os fornecedores, estes podem ser indícios de que algo não está caminhando bem.


Pode mais absurdo que possa parecer, é importante conferir a autorização do imóvel na prefeitura. Este processo é necessário, já que ainda existem construtoras que negociam projetos que não tem autorização para funcionar. Caso o projeto não esteja autorizado, você poderá ter diversos problemas judiciais, pagando por um imóvel que você não conseguirá usufruir.


Todos sabemos que é necessário que em qualquer negociação é importante ler todos os documentos. Na hora de comprar um imóvel isso não é diferente. Uma construtora confiável fornece todos os documentos relacionados a cada etapa do negócio. Leia com atenção e, em caso de dúvidas, questione.


Agora que você leu as 5 maneiras de garantir a segurança do seu investimento em imóvel, o seu investimento pode se tornar ainda mais seguro. Na Construtora Catarinense você encontra consultores especializados para te ajudar nessa caminhada no campo do investimento.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, 08:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 18:00hs.

Aos Sábados, plantão pelo telefone: (49) 9 9132 8044.