Construtora Catarinense - Blog - Detalhes que fazem a diferença em investimentos imobiliários.
Fale Conosco

Detalhes que fazem a diferença em investimentos imobiliários.

04/07/2019

O sonho de adquirir o imóvel próprioainda faz parte da vida de muitas pessoas. Entretanto, não é apenas dos sonhosdessas pessoas que vive o mercado imobiliário. Em meio à tantos imóveis, oinvestidor enxerga a compra de um imóvel como uma oportunidade de negócio,sendo essa prática uma das formas mais tradicionais de investimento que existemno país.E não se engane, o momento é propício para fazer negócio. Com a criseeconômica que o Brasil viveu, surgiram excelentes oportunidades no mercado equem está atento às oportunidades pode encontrar os melhores preços.

Para o investidor, o setor imobiliárioé um dos mais estimados, por conta de diversos fatores, sendo alguns deles ogrande potencial de valorização, a segurança de investimento, a demanda alta e apossibilidade de diversificação. Vale lembrar que por mais que o mercadoofereça diversas opções para o seu investimento, apenas uma boa análise poderevelar as escolhas certas que podem trazer um bom retorno.

Se você ficou curioso para descobriros detalhes que fazem a diferença no investimento imobiliário, continue lendo onosso post.

-Analise todas as possibilidades de valorização do imóvel.

Durante a sua busca do imóvel idealpara investimento, a valorização é um dos requisitos mais importantes para se considerar. Podemos separar a valorização em dois tópicos, sendo elesa valorização da localização e a valorização da propriedade.

Valorizaçãoda localização:

A região onde o imóvel está inserido éextremamente importante. Não adianta investir em um imóvel que seja completo seele fica localizado em um bairro que tenha problemas de acesso e poucainfraestrutura. Outros problemas também podem prejudicar a venda/locação desseimóvel, sendo alguns deles:

- Violência no local;

- Falta de comercial próximo;

- Barulho na região;

- Condições das vias;

Por mais que o mercado imobiliáriopareça completamente parado, realizar uma análise em relação à região que vocêtem interesse em investir pode te revelar algo completamente surpreendente.Realizar essa análise é extremamente importante, uma vez que se você fosseanalisar o contexto geral, logo descartaria a ideia desse investimento.

Valorizaçãoda propriedade:

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoasesquecem que manter um imóvel para venda ou locação carece de muito cuidado. Éimportante manter o imóvel sempre atraente, seja para inquilinos ou prováveiscompradores.

-Tenha cuidado na hora de escolher.

Deixe a ansiedade por fechar negóciode lado. Agir de maneira impulsiva pode comprometer todo o dinheiro investidono imóvel. Fique atento aos preços, uma vez que nem todo imóvel com um preçobaixo é uma boa oportunidade de negócio, bem como nem todo imóvel de luxo é umaopção que te trará retorno. Por essa razão, um grande detalhe que faz toda adiferença nesse tipo de investimento é a cautela. Não deixe de fazercomparações entre imóveis similares, estudar o mercado imobiliário e acompanharas notícias, assim você fica cercado de informações que vão fazer toda adiferença na sua negociação.

 

-Tenha o suporte de um profissional qualificado.

Todo o processo de aquisição de umnovo imóvel fica mais tranquilo com o suporte de um profissional qualificado.Busque uma imobiliária de confiança e que vai saber como te ajudar a trazer ummaior lucro para o seu dinheiro investido, sem que você tenha que se preocuparcom burocracias.

Com o suporte de um profissionalqualificado você também tem maior conhecimento sobre o mercado, recebendoindicação sobre quais são os valores praticados na região que você desejainvestir e muito mais.

Agora que você ficou por dentro dosdetalhes que fazem a diferença em investimentos imobiliários, você pode termais segurança para fazer aquele investimento tão desejado. E claro, conte comos nossos consultores para fazer a escolha do melhor imóvel para o seuinvestimento.

 

 


Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.