Construtora Catarinense - Blog - Sustentabilidade elétrica = economia no seu condomínio
Fale Conosco

Sustentabilidade elétrica = economia no seu condomínio

13/07/2020
O mês de julho chegou e, com ele, o inverno. Frio, chuvas, ventos fortes, quedas de energia em nossa cidade e o aumento no consumo de energia elétrica. Pensando nesses pontos que causam dor de cabeça ao cliente, desenvolvemos um pilar de estudo muito importante aqui na Construtora Catarinense: a Sustentabilidade Elétrica dos edifícios. 

Um dos pontos mais importantes quando falamos em sustentabilidade elétrica é o gerador de energia. Imagine uma situação em que você está chegando no seu prédio, com seu carro, em um dia que houve queda de energia. Em nossos edifícios, o gerador de energia é interligado à pontos estratégicos, você consegue abrir o portão de elevação, colocar seu carro na garagem e até mesmo subir com suas compras pelo elevador de serviço, e com um ponto de iluminação direta no seu apartamento. Ele também está ligado às portas principais do hall de entrada, fator importantíssimo para esses períodos em que ocorrem temporais e aumentam as quedas de energia em nossa cidade.

Imagine uma outra situação, você está atrasada, chega na garagem e vai procurar a chave na bolsa. No escuro fica bem complicado, né? pensando justamente na comodidade dos nossos clientes, nossos projetos contam com sensores inteligentes que acendem a luz somente ao detectar presença e além disso, são integrados à fotocélula, só ligam quando o ambiente realmente está com baixa luminosidade, ou seja, economia durante o dia e redução na fatura de luz do seu condomínio.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia, a energia consumida pelos elevadores pode atingir cerca de 50% do consumo total do edifício. Por isso, investimos fortemente em elevadores econômicos e inteligentes! Desde o projeto do Montreal Palace, nossos elevadores são fabricados sob medida na Alemanha. Eles são inteligentes e econômicos porque avaliam o peso das pessoas que estão dentro e aplicam somente a energia necessária para deslocar aquele peso, diferente dos elevadores tradicionais que usam toda a energia mesmo que só haja uma pessoa dentro. Além da velocidade eficaz de 2m por segundo.

Idealizamos os nossos projetos para que eles tenham excelente posição solar em todas as peças, cômodos, janelas e sacadas, para que atenda e realize o desejo do morador em morar bem, no curto, médio e longo prazo. Que seja bom enquanto ele estiver comprando ainda no papel, mas também que seja muito bom e consiga elevar as expectativas do cliente anos depois que ele estiver morando no empreendimento, então realizamos toda a parte de análise das interferências dos terrenos vizinhos, das confrontações, projetamos aberturas em locais estratégicos, para que mesmo que subam edificações em terrenos laterais ele tenha esse conforto e continue recebendo orientação solar adequada.

Isso tudo é a Catarinense pensando nos mínimos detalhes para conseguir entregar o máximo de conforto e qualidade de vida a nossos clientes, agregando mais vida em cada m².

Construtora Catarinense Construtora Catarinense. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por BRSIS

O site Construtora Catarinense coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.