Notícias

3 técnicas para comparar apartamentos na internet

A chegada da internet trouxe e continua trazendo muitas facilidades para as vidas das pessoas. Comparar apartamentos, por exemplo, é uma atividade que mudou para melhor e ficou muito mais fácil com a ajuda dos meios digitais conectados. Se antes utilizávamos ou desperdiçávamos boa parte do tempo fazendo extensas pesquisas em classificados de jornal e ligações para tirar dúvidas com corretores e proprietários, hoje tudo isso pode ser resolvido com a simplicidade de um clique do mouse ou do toque em uma tela.

Como acontece com toda a inovação, isso também tem um lado que merece atenção. Justamente por ser um meio de acesso tão fácil, a internet também possui muita informação imprópria, que deixa de agregar para quem quer fazer uma pesquisa séria. E isso acontece também com quem deseja comparar apartamentos.

Nesse post, vamos mostrar para você três excelentes técnicas para comparar apartamentos usando o que a internet tem de melhor: agilidade e integração. Você vai aprender como conseguir todas as informações que precisa do jeito mais eficiente e confiável.

1. Faça uma busca em sites confiáveis de imobiliárias e construtoras

O primeiro impulso que você tem quando vai comparar apartamentos na internet normalmente é acessar uma ferramenta de busca, como o Google. Para negócios imobiliários, esse é o passo menos indicado. As ferramentas de busca apresentam resultados demais e vários deles muito genéricos, pouco confiáveis e desnecessárias para o que você procura.

O melhor ponto de partida são os sites e portais dedicados a apartamentos. Os bons sites normalmente exigem dos anunciantes uma grande quantidade de informações importantes, além de fotos e detalhes específicos sobre a localização. Além disso, esses sites também fornecem ferramentas que facilitam a tarefa de comparar apartamentos, como a possibilidade de filtrar buscas de acordo com as características que você considera mais importantes.

Mesmo assim, é preciso ter atenção para encontrar bons portais. Vale a pena investir um pouco mais de tempo nesse ponto para que toda sua pesquisa seja muito melhor mais pra frente.

2. Visite sempre o site da construtora

Você pesquisou tudo bem direitinho nos portais imobiliários, navegou por diversas páginas e finalmente fez uma seleção final com as opções mais interessantes. Depois de comparar os dados de cada opção selecionada, tem mais um passo que você deve fazer: acessar o site das construtoras de cada empreendimento selecionado.

É normal que produtos à venda contenham descrições altamente otimistas – você com certeza vai ver muito isso na hora de comparar apartamentos. Com uma visita ao site das construtoras, você tem uma noção melhor de qual é o perfil do empreendimento, de que tipo de padrão é a sua obra e tem mais detalhes da sua estrutura e acabamentos. Conhecendo bem a construtora e sua história, você tem uma ideia mais clara da procedência do imóvel.

Isso é importante, pois ajuda a evitar surpresas desagradáveis no futuro. Imagine que o anúncio vende um apartamento de um jeito e o perfil da construtora é exatamente o contrário. Esse é o tipo de coisa que você só perceberia muito depois, durante uma visita ao local, desperdiçando um tempo valioso. Com essa dica simples, você faz um comparativo rápido e evita esse tipo de situação desagradável.

3. Converse

De todas as facilidades que a tecnologia trouxe para as nossas vidas, a diminuição das distâncias foi sem dúvida a maior delas. Hoje, podemos nos comunicar com pessoas do outro lado do mundo, instantaneamente e sem custo graças à conectividade. Essa é uma ajuda valiosa na hora de comparar apartamentos na internet.

Antigamente, era necessário achar brechas no horário de trabalho para entrar em contato com o proprietário, corretor, imobiliária ou construtora e fazer toda uma reorganização na sua agenda para encontrar uma boa hora para tirar dúvidas e agendar uma visita. Hoje, tudo isso mudou e temos outros meios de comunicação sem ter que esperar por uma resposta por e-mail. Bastam alguns cliques e toques no celular e na mesma hora você entra em contato com o responsável pelas informações do imóvel. Alguns sites, inclusive, oferecem serviço de chat e colocam você para conversar com um profissional na mesma hora.

Para você que está justamente na fase de comparar apartamentos, essa é uma ajuda valiosa. Vamos dizer que você gastou um bom tempo fazendo toda a sua pesquisa, filtrou todas as informações que achava importantes e, finalmente, chegou a duas opções perfeitas. Na hora de fazer a comparação, uma delas oferece pouca informação. Ao invés de todo o desgaste de encontrar um site que talvez tenha essas informações necessárias ou, pior, ter que encontrar outro imóvel, você pode simplesmente, na mesma hora, tirar todas as suas dúvidas no site, diretamente com o responsável. Nada mais prático, certo?

Comparar apartamentos na internet: informações importantes

Por se tratar de uma área cheia de detalhes, você pode acabar se perdendo no meio do processo de comparar apartamentos e esquecer de checar algumas informações importantes. Por isso, separamos uma pequena lista com alguns itens que você deve levar em conta quando for fazer sua pesquisa:

• Localização.
• Quantidade de ofertas próximas ou no mesmo Edifício.
• As áreas totais e privativas.
• Idade do imóvel.
• Custo para manutenção, custo do condomínio em caso de apartamento.
• O estado da propriedade, precisa de alguma manutenção?

Mesmo com toda a facilidade trazida pela internet, tenha em mente que o processo de comparar apartamentos deve ser feito com cuidado. Um imóvel é um investimento grande e precisa ser encarado com seriedade. Evite se deixar levar pelo entusiasmo e dedique o máximo de tempo possível para analisar as informações disponíveis. E em hipótese alguma faça uma compra sem visitar o local. Parece inacreditável, mesmo assim, muitas pessoas compram imóveis às cegas, seduzidos pela facilidade do ambiente on-line. Evite cair nessa armadilha. Muito mais que a velocidade com que você “fecha o negócio”, o importante é encontrar o imóvel certo para você.

E se você estiver pensando em comparar apartamentos e estiver interessado em empreendimentos de alto padrão, completos e cheios de conforto para você e sua família, fale conosco. Aqui na Construtora Catarinense temos diversas opções para realizar seu sonho de vida. Fale com nossos consultores e aproveite!

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, 08:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 18:00hs.

Aos Sábados, plantão pelo telefone: (49) 9 9132 8044.