Notícias

Imóveis: investindo no futuro dos seus filhos




Garantir o futuro dos filhos é uma das grandes preocupações dos pais. Para conseguir proporcionar uma vida financeiramente tranquila e estável na vida adulta, é preciso estudar os melhores tipos de investimento, sobretudo aqueles que garantem um melhor retorno a longo prazo e possuem uma boa margem de segurança. Uma boa opção é investir em imóveis.


O investimento imobiliário é um dos mais tipos de investimento mais lucrativos e seguros, apresentando uma boa rentabilidade ao longo dos anos e com a tendência de que a margem de lucro aumente cada vez mais. Se você começar a investir em imóveis quando seus filhos ainda são crianças, é muito provável que eles cheguem à fase adulta já com uma boa estabilidade financeira.


Por que comprar imóveis como investimento para meu filhos é um bom negócio?


Esse tipo de investimento costuma demorar anos ou até mesmo décadas para que você consiga ter um bom retorno sobre o investimento. Como você está investindo no futuro de seus filhos, não tenha pressa. Quanto mais você esperar, mais poderá lucrar com um imóvel.


Confira por que fazer investimento em imóveis é uma boa opção!


Renda mensal fixa


No caso de comprar um imóvel e colocá-lo para locação, não há necessidade de esperar para começar a lucrar com o investimento. Por meio do aluguel, é possível obter uma renda fixa mensal para seus filhos e o dinheiro advindo desse investimento pode ser colocado em uma conta poupança para as crianças. Quando elas chegarem à fase adulta, já terão uma boa quantia financeira. Para que isso seja possível, o ideal é não mexer nesse dinheiro e deixá-lo rendendo ao longo dos anos.


Investimento seguro


Por mais que o cenário econômico do país não seja bom, as pessoas sempre irão precisar de um lugar para morar. Isso torna o investimento em imóveis uma maneira segura de investir seu dinheiro, já que o capital do mercado imobiliário não para de girar e sempre há chances de fazer bom negócio.


Valorização


Quem investe em imóveis pensando no futuro dos filhos precisa pensar em um retorno a longo prazo, certo? Por isso, quando for comprar um imóvel, estude muito bem a região que ele está situado. Optar por um imóvel em um bairro ou região que tem muita chance de crescer, com certeza, fará com que ele valorize significativamente nos próximos anos, podendo ter uma margem de lucro de mais de 100% dependendo do caso.


Carteira de imóveis


Para garantir uma boa rentabilidade, o ideal é construir uma carteira de imóveis. Uma boa opção para fazer isso é quitar o primeiro imóvel comprado, colocá-lo para alugar e com o dinheiro da locação começar a investir no próximo imóvel. Com o cuidado necessário, esse tipo de investimento pode trazer ainda mais rentabilidade do que deixar o dinheiro de um imóvel alugado rendendo na poupança.


Opção de morar ou alugar


Com um imóvel quitado em seu nome, quando seus filhos crescerem, terão a opção de morar no local ou colocar o imóvel para locação. Essa é uma ótima opção para que as crianças já cheguem à fase adulta com um imóvel próprio ou com a opção de complementar a renda com o dinheiro do aluguel.


Como vimos, investir em imóveis é uma excelente maneira de aumentar seu patrimônio e renda para, assim, garantir um futuro com mais estabilidade para seus filhos. Se você não tem conhecimento aprofundado no mercado financeiro, é válido contar com a ajuda de um especialista para dar todo o suporte necessário.


Dessa maneira, você terá certeza que está fazendo bons negócios e poderá oferecer um futuro muito mais promissor para seus filhos!

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, 08:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 18:00hs.

Aos Sábados, plantão pelo telefone: (49) 9 9132 8044.