Notícias


7 características do corretor de imóveis ideal para você




Se você está na busca do imóvel ideal, ter o auxílio de um corretor de imóveis é indispensável para este processo. A compra de um imóvel envolve grandes expectativas e um alto valor de investimento, torando essa decisão um tanto quanto difícil. Por essa razão, o corretor de imóveis deve ser um profissional experiente e, sem dúvidas, confiável.


O corretor de imóvel faz a intermediação durante a aquisição do imóvel, auxiliando durante o processo, analisando toda a documentação necessária, buscando as melhores opções de financiamento, averiguando o estado do imóvel, entre outras tarefas necessárias.


Agora que você sabe de toda a importância de um corretor de imóveis durante o processo de compra de um imóvel, é importante ter cuidado para fazer a escolha do profissional certo para você.
Separamos 7 características do corretor de imóveis ideal para você. Confira!


1. O corretor possui registro no Creci.


O primeiro passo é saber se o seu corretor possui registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Para um profissional da área atuar em sua área, é necessário que ele faça um curso de capacitação para Técnico de Transações Imobiliárias (TTI), e depois, faça seu registro em um Creci.


Esse registro é a garantia de que o corretor compreendeu todas as questões importantes que a profissão exige, como analisar os tipos de financiamento, as documentações, entre outros processos.


Para averiguar se o corretor de imóveis é registrado no Creci, basta apenas solicitar a carteira que comprova a sua regularidade.


2. O corretor não esconde seu histórico de trabalho.


Antes de escolher um corretor de imóveis, é importante buscar algumas informações sobre o profissional. O corretor de imóveis ideal é confiável, tem experiências positivas no mercado e não responde a nenhum processo judicial.


3. O corretor sempre oferece uma faixa de preço justa.


Independente do imóvel, sempre vai existir uma faixa de preço. Existem muitos fatores que determinam esse valor, seja a localização, como o imóvel é visto pelo mercado ou se será necessário realizar reforma.


Os primeiros 30 dias são cruciais para a venda de um imóvel. Se o imóvel estiver avaliado de uma maneira justa, o imóvel vai receber uma oferta. Por essa razão, é importante contar com o suporte de um corretor de imóveis que irá realizar uma análise correta do imóvel.


4. O perfil do corretor se adapta ao seu.


Além de ser confiável e um bom profissional, é importante considerar as características da personalidade do corretor de imóveis. Pode acontecer do perfil do corretor não se adaptar ao seu, seja por falta de objetividade, carência de discrição ou qualquer outro desentendimento que possa prejudicar a negociação.


Um bom corretor de imóveis é:


— Um bom negociador: é importante que o corretor seja preciso durante as negociações.
— Um profissional estudado: o corretor possui diplomas ou outras certificações.
— Honesto: o corretor deve fazer todas as negociações de maneira correta, sem pular processos importantes.
— Bem comunicativo: é preciso que o corretor tenha uma boa comunicação, fale corretamente e seja simpático.


5. O corretor atua mediante contrato.


Uma característica importante do corretor de imóveis ideal é que ele trabalha mediante a assinatura de um contrato com seu cliente. Neste contrato deve constar todos os serviços que serão executados, já contendo os possíveis prazos para a aplicação dos serviços. Fique atento, uma vez que o corretor de imóveis não cumprir algum item acordado, você pode requerer os seus direitos em juízo.


É muito importante que você compreenda todos os processos de forma clara e objetiva, uma vez que o corretor precisa transmitir todas as informações com uma linguagem simples e assimilável. Se houve falta de compreensão, é possível que a explicação do corretor não tenha sido clara.


6. Possui conhecimento da região que atua.

É muito importante que o corretor conheça bem a região que você deseja adquirir o imóvel. O imóvel está próximo de comércios? De escolas? Possui segurança? Os pontos positivos e negativos devem ser esclarecidos durante a conversa.


7. O corretor otimiza o seu tempo.


Na hora de fazer as negociações, o corretor de imóveis ideal filtra os verdadeiros interessados no imóvel. Os famosos “turistas” não tem vez, assim você otimiza o seu tempo.


Agora que você já sabe as 7 características do corretor de imóveis ideal, você pode ter a certeza de encontrar ótimos corretores aqui na Construtora Catarinense. O imóvel perfeito para você existe, e está aqui conosco.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, 08:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 18:00hs.

Aos Sábados, plantão pelo telefone: (49) 9 9132 8044.